Localização Espaço Energia - Relaxamento - Paz - Meditação Curta no Facebook
Massagem terapêutica, massagem relaxante, massagem drenagem linfática,massagem indiana
Um livro pode ser nosso sem nos pertencer. Só um livro lido nos pertence realmente
Eno Teodoro Wanke
Tratamento Facial e Corporal Estética CorporalTerapias AlternativasMomentos de Sabedoria Depilação Egipícia Home Fonte de Conhecimento Contato Quick Massage Acupuntura Estética
Localização

A Teia da Vida



A Teia da Vida

Fritjof Capra

O novo paradigma que emerge atualmente pode ser descrito de várias maneiras. Pode-se chamá-lo de uma visão de mundo holística, que enfatiza mais o todo que as suas partes. Mas negligenciar as partes em favor do todo também é uma visão reducionista e, por isso mesmo, limitada. Pode-se também chamá-lo de visão de mundo ecológica, e este é o termo que eu prefiro. Uso aqui a expressão ecologia num sentido muito mais amplo e profundo do que aquele em que é usualmente empregado. A consciência ecológica, nesse sentido profundo, reconhecer a interdependência fundamental de todos os fenômenos e o perfeito entrosamento dos indivíduos e das sociedades nos processos cíclicos da natureza. Essa percepção profundamente ecológica está agora emergindo em várias áreas de nossa sociedade, tanto dentro como fora da ciência.
O paradigma ecológico é alicerçado pela ciência moderna, mas se acha enraizada numa percepção existencial que vai além do arcabouço científico, no rumo de sua consciência de íntima e sutil unidade de toda a vida e da interdependência de suas múltiplas manifestações e de seus ciclos de mudança e transformação. Em última análise, essa profunda consciência ecológica é espiritual. Quando o conceito de espírito humano é entendido como o modo de consciência em que o indivíduo se sente ligado ao cosmo como um todo, fica claro que a percepção ecológica é espiritual em sua essência mais profunda, e então não é surpreendente o fato de que a nova visão da realidade esteja em harmonia com as concepções das tradições espirituais da humanidade.

Fritjof Capra é pós-graduado em Física Quântica e um dos expoentes do chamado “pensamento sistêmico”, ligado às tendências mais consistentes da busca de soluções alternativas para o ser humano e a própria sobrevivência de nosso planeta. Este é um fragmento de seu mais recente livro, A Teia da Vida, no qual retoma a visão de interligação ecológica de todos os eventos que ocorrem na Terra e da qual fazemos parte, de forma fundamental.


  VOLTAR


ESPAÇO ENERGIA     Rua Basílio da Cunha, 186 - Aclimação - CEP 01544-000 - São Paulo - SP   (11) 3484-9444 / 97126-9917
Criação de Sites .com.br